Bem vindos ao Swing em Portugal
O swing é hoje uma realidade crescente em Portugal.
Justifica-se portanto uma análise crítica deste fenómeno social e dos principais sítios e sites a ele dedicados, com particular atenção aos que promovem novos encontros entre casais swingers.

A psicóloga Cláudia Morais publica sob o título "SWING: A NOVA INFIDELIDADE OU ESTILO DE VIDA?", no seu blog
"A Psicóloga", uma interessante análise sobre o fenómeno do swing, nomeadamente em Portugal.
Aos interessados em aprofundar conhecimentos recomendamos a sua leitura e deixamos apenas um pequeno aperitivo:
"Os casais que aderem ao swing mantêm relações sexuais com outros casais (troca de parceiros) sem investirem em laços emocionais. Não praticam a monogamia do ponto de vista sexual, mas assumem-se como monogâmicos ao nível emocional..."
Das muitas mensagens que temos recebido esta ressalta pela pertinência do assunto e também por estar bem escrita!
Muito tenho procurado e nada aparece do verdadeiro swing. Encontra-se muita gente que procura "negócios"ou então homens com ideias viradas para as mulheres. Pois bem! Sei que há amantes do swing,casais reais (ou a viver maritalmente) mas não aparecem. Tudo muito fechado! Proteção tem limites! Clubes com pretenso "swing"não são mais do que clubes para orgias. Há também aqueles anuncios que procuram contactos,mas não respondem aos mails. Aguardo por aqui alguém que queira falar neste tema. Henrique.
Quando lançámos o Swing em Portugal (...e arredores) há 2 meses atrás estávamos longe de imaginar o elevado número de visitantes que aqui viriam procurar informações sobre este assunto. De facto, nem as perspectivas mais optimistas se aproximavam dos resultados já obtidos: quase 3.000 visitas com um tempo médio de permanência no site superior a 2 minutos!!! (Dados do Google Analytics)
Outra surpresa foi a frequência com que nos solicitaram a publicação de anúncios de carácter pessoal. A maioria dos comentários que recebemos foram nesse sentido, o que nos leva a pensar que há muita gente que preferia anunciar num site deste tipo, mais pequeno e familiar, em vez de utilizar os grandes portais que aqui recomendamos, esses sim, projectados e vocacionados para a colocação de anúncios.
Por agora deixamos a todos os nossos agradecimentos e prometemos estudar brevemente a possibilidade de inserirmos os anúncios que muitos pretendem.